Moda Hippie Chic !


31903fc9dd1d55388efceaec5fdc50c4

Sou contemporânea da moda dos anos 70, pré adolescente a vi nascer, ela  foi definida por vivências  psicodélica da droga, da música e da cultura que irradiava nos jovens . Começou em São Francisco EUA. Era necessário gastar pouco, isso influenciava toda a estética da moda com xales antigos, uniformes vintage e peças de lojas de […]


Sou contemporânea da moda dos anos 70, pré adolescente a vi nascer, ela  foi definida por vivências  psicodélica da droga, da música e da cultura que irradiava nos jovens . Começou em São Francisco EUA.

Detalhes de Haight-Ashbury, o bairro que foi berço do movimento hippie

Era necessário gastar pouco, isso influenciava toda a estética da moda com xales antigos, uniformes vintage e peças de lojas de caridade ganhavam adaptações com técnicas de tie-dye, crochês, bordados e miçangas exóticas que vinham direto da Índia.

 

E a moda abraçou a cultura da época, com estilistas contemporâneos :  Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Valentino…

No Brasil alguns estilistas  ganham destaques, como  Meire Zaide, Gregório Faganello, Marco Ricca, e outros…

E os hippies muito contribuíram com seu estilo, para a moda, que hoje se denomina hippie chic, boho.

Bem, deixei aqui algumas imagens antigas e atuais da moda hippie, cedidas pela internet . E você com criatividade pode compor seu look .

E como usar a moda hoje denominada de hippie chic, ou boho ?  Você pode usá-la em várias ocasiões informais, ou até num casamento de dia, no campo, na praia. Essa moda que se tornou um estilo atemporal, combina muito com o clima brasileiro, com o sol , a praia, colorida como o Brasil.

Espero que tenham gostado da postagem !

Grande abraço !

Fontes: Fashion Bubbles, Pinterest, IG Turismo, imagens cedidas pela internet .


Tags:

Compartilhe:

Deixe seu comentário: